sábado, 12 de novembro de 2011

Admirei-me


       
Imagem Google
Outro dia estava a fazer compras com minha mãe Clerismar na Avenida Afonso Pena em Belo Horizonte MG, e ao passar por frente de um mercado de alimentos me encantei por morangos saborosos que estavam em prateleiras exteriores ao mercado, justamente para chamar a atenção dos clientes, já que nós consumidores comemos primeiro com os olhos, o que é de agrado a nossa visão também agrada nosso paladar e coração.  Não nos contentamos e entramos no estabelecimento para comprar os morangos uma das frutas que mais gosto de degustar, logo ao adentrar avistei um garoto com aproximadamente sete anos, junto a sua mãe, fique reparando a moça escolhendo verduras, quando a mesma separou a bandeja de quiabo o menino logo falou a ela: “mãe se eu me casar com uma mulher que faz um frango, com quiabo tão gostoso como o seu, eu estou feito mãe!”, a mãe da criança percebeu que eu estava a lhes observar e começou a sorrir. Fiquei um pouco sem graça e de imediato fui para onde minha mãe, ajuda-la a comprar frutas e legumes, ao chegar perto de minha mamãe, lhe relatei oque acabara eu de escutar, ela sorrio das palavras belas de filho direcionado para sua mãe.
     Comecei a refletir que aquela simples ação inocento da criança foi uma forma de dizer a sua querida mãe: que ela é especial para ele, além de cozinhar muito bem um frango com quiabo e outros pratos culinários deliciosos! Esta e outras ações neste mundo fazem toda uma diferença dentro de um lar, talvez aquela mulher seja mais amada, que muitas outras, pelo fato de receber lindos elogios, ainda mais vindo de seu filho que contém seu próprio sangue, os filhos se espelham em seus pais, eles crescem tendo como referencial seus pais e assim com o passar do tempo adquirem seu caráter que ao longo da vida pode ser modificado ou não, dependendo de quais princípios seguidos de coração na infância. Creio eu que a educação daquele garoto estava refletindo a tal educação de sua casa, como complemento da escola e quem sabe ele se encaixe em um grupo religioso, que muito ajuda aos pais na educação e formação de caráter de seus filhos, para que no futuro, forme uma geração que faz a diferença dando sabor à vida. 

Por: Laís de Vasconcelos da Silva
Em 12/07/11 

Nenhum comentário:

Postar um comentário