sexta-feira, 29 de outubro de 2010

“Orgulho de morar neste lugar”



                 Parauapebas se encontra hoje com 22anos, portanto pode-se designar que ainda está na flor da idade e por ser ainda jovem, possui diversas chances para se desenvolver, coisas novas a aprender e a sua população ensinar. A rua percorrer nota-se um grande fluxo de pessoas a se movimentar, já que todos os dias pessoas providas de outras localidades vem aqui instalar-se, atraídas pela riqueza mineral do lugar. Logo como uma mãe, muito hospitaleira, acolhe seus visitantes com carinho envolvendo todos com seu manto de afeto, abrasando-os para que venham se sentires acomodados num lugar aconchegante, pois ela mesma retrata que para todos possui um lugarzinho reservado.
É considerável que nossa Parauapebas, cidade exemplar é um lugar de muitos prestígios, uma peculiaridade própria e com tudo para se tornar formidável, mas que não pode deixar da se esforçar para se tornar exemplar para sua população e cidades vizinha. Lugares esplêndido de lazer podem-se aqui encontrar como o parque de Carajás onde a fauna e flora são preservadas e a população pode ter um contato com a grande diversidade de riquezas e recursos naturais do local, belas paisagens encontram-se aqui para serem admiradas, é por sua deslumbrância local que foi eleita, em Julho d e2010, como uma das quatorze cidades do país mais apropriado para o turismo. Para conhecer essa bela deslumbrâcia basta vim até a localidade e comprovar!
Em suas veias correm abundantes riquezas que por sinal devem ser preservadas, para que no futuro não venha a se dá a extinção. É pelo fato de grandes prestígios e deslumbrância que me fascino por minha cidade natal, tenho orgulho de ter saído de seu ventre em 1994, e morar até então na mesma, que me atraio novamente para seus braços de amor, aqui tenho todo um futuro pela frente, vou aprender muitas experiências, conhecer novas pessoas e crescer junto com minha mãe que é quase de mesma idade, praticamente uma irmã, mais velha. Toda via que chegar até aqui não vai ter vontade de se retirar, devido se envolver de imediato com o lugar. Sem dinheiro não á de ficar, já que não há hipótese de falta de emprego por conta das muitas riquezas que se tem a explorar, sobretudo muito admirada obviamente orgulho trará aos cidadãos que em seu coração morar.

Laís de Vasconcelos da Silva  02/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário